O prefeito Erico Stevan, definiu com o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, e secretários de Saúde de Matupá, Novo Mundo, Terra Nova do Norte, Guarantã, que formam o Conselho Intergestores Bipartite, cerca de R$ 3,5 milhões de investimentos, por parte do governo estadual, para a construção do CTR (Centro de Tratamento Renal) no município de Guarantã do Norte. A prefeitura entrará com cerca de R$ 500 mil.
O centro de hemodiálise vai atender moradores de dezenas de municípios da região, dentre eles Alta Floresta, Paranaíta, Carlinda, Peixoto de Azevedo, Matupá, Colíder e até de algumas cidades do Pará. O projeto da obra está pronto e aprovado nos órgãos de saúde. A licitação começa a ser preparada pela prefeitura.
Erico agradeceu o “grande empenho do governador Mauro Mendes que olhou para a saúde da região” pela “grande parceria do Estado com a região” para fortalecer a saúde pública no Nortão. “Com esse centro para tratamento renal Guarantã vai se firmando como polo regional de Saúde, com 10 leitos de UTIs convencionais”, implantados recentemente pelo governo e a prefeitura.
“Nosso centro terá cerca de 840 metros, será uma das maiores de Mato Grosso. Nossa expectativa é esse centro ficar pronto até o final do ano”, concluiu Erico, ao Só Notícias.