A prefeitura fará chamamento público, dia 30 de março, visando repassar os trabalhos de gestão, operacionalização e execução de ações voltadas à área médica, no Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário, à rede privada. A empresa , que será contratada com orçamento avaliado em R$ 18 milhões, deverá atuar pelo período de um ano, conforme as necessidades da secretaria de Saúde em Guarantã do Norte.
“Não estando sujeitas às normas que regulam a gestão de recursos humanos, orçamento e finanças, compras e contratos como na administração pública, essas organizações há um significativo ganho de agilidade e qualidade na seleção, contratação, manutenção e desligamento de funcionários, bem como respostas mais rápidas a variação de atendimento, com a respectiva variação dos medicamentos, insumos e profissionais necessários a responder demandas repentinas”, detalhou a poder público.
A nova administração terá como foco suprir parte da carência em relação aos atendimentos demandados pelas clínicas médica, cirúrgica e obstétrica e no atendimento necessário pré e pós-operatório. A atenção ambulatorial aos egressos da instituição e a pacientes novos referenciados dentro do perfil traçado complementa o escopo dos serviços.
O hospital dispõe de capacidade instalada de 36 leitos de internação, subdivididos em clínicas médica, cirúrgica, obstétrica e pediátrica, além do pronto atendimento 24 horas (incluindo sábados, domingos e feriados), ambulatório especializado, área administrativa, recepção e serviços de apoio.