PUBLICIDADE

Grupo define apoiar Stábile para presidente da OAB Mato Grosso

PUBLICIDADE

O grupo "A Voz do Advogado" decidiu hipotecar integral apoio à candidatura do advogado Cláudio Stábile à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso. A reunião que definiu o apoio teve a presença de aproximadamente 100 advogados. Stábile é até o momento o único nome confirmado para disputar a sucessão de Francisco Faiad. O chamado bloco de oposição ainda não definiu seu candidato.
No total foram 4 reuniões até a decisão de apoiar Stábile. Inicialmente, segundo Válber Melo, o grupo discutia a possibilidade da Jovem Advocacia dirigir a instituição para os próximos anos. Em várias reuniões foram discutidos mais variados assuntos voltados à advocacia e também a sucessão na OAB.

"A avaliação de manter ou não o projeto de candidatura de um Jovem Advogado, decorreu de uma pesquisa qualitativa onde constatou-se que o desejo, ainda, dos profissionais da advocacia, é de ter um profissional mais experiente na área da advocacia, à frente da instituição, mas com um espírito jovem" – ele explicou. "Por isso, o grupo resolveu, por ora, adiar o projeto próprio de um jovem advogado e declarar apoio a candidatura de Stábile por se aproximar ao projeto da jovem advocacia, aliado a experiência e competência".

Na reunião decisiva de apoio usaram da palavra os advogados Elarmim Miranda, Maurício Aude, Valdir Caldas e Bathilde Abdalla. Eles foram unânimes em pedir que a Ordem permaneça firme contra atos arbitrários praticados por membros do Poder Judiciário. Estiveram presentes, ainda, o procurador-geral do Município José Antônio Rosa, o secretário Municipal João Emanuel, os procuradores da Fazenda Nacional Osvaldo de Lima e Maurides Leite e advogados como Paulo Fabriny, Lilo Pinheiro, Julierme Romero, dentre outros, além de advogados da região de Rondonópolis.

Em sua intervenção, Cláudio Stábile se disse honrado com o apoio recebido pelo grupo e reafirmou publicamente o seu compromisso em manter inviolável as prerrogativas dos advogados, além de apoio principalmente ao profissionais em início de carreira.

O grupo "A Voz do Advogado", segundo Melo, nasceu do sonho de alguns jovens advogados e professores universitários. Ele está sendo articulado também pelos advogados Bruno Castro, Dauto Passare, Fabiano Rabaneda, Fábio Póvoas, Geandre Bucair, Huendel Wender, Ítallo Leite, Leonardo Campos e Ulisses Rabaneda.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE