A coligação que será formada, esta semana, para apoiar o senador pedetista Pedro Taques ao governo estadual, deve criar um 'chapão' com candidatos a deputado federal pelo PDT, PSDB, DEM, PSB, PP, PPS e demais siglas. O acordo está praticanente fechado entre os dirigentes da maioria das siglas. O presidente estadual dos tucanos, Nilson Leitão, disse que só falta a concordância do PSB, que deve manifestar seu posicionamento até esta terça-feira. A projeção é que serão cerca de 24 candidatos à Câmara Federal. "Estimamos que a coligação poderá eleger de 3 a 4 parlamentares", previu Leitão.
Para disputar as vagas de deputados estaduais, devem ser formadas 3 chapas. Os partidos aliados de Taques devem lançar mais de 75 candidatos. "A tendência é formarmos três chapas. Os partidos já apresentaram seus pré-candidatos e estamos avaliando as composições que firmaremos nas covenções", acrescentou o presidente do PSDB.
As convenções serão feitas até sexta-feira, na capital. O PDT, por exemplo, fará no Ginásio do Verdinho (CPA), a partir das 16hs.