PUBLICIDADE

Greve no Judiciário deve prejudicar registro de candidaturas em Sinop

PUBLICIDADE

Os registros de candidaturas devem ficar morosos. O chefe do cartório da 32ª Zona Eleitoral de Sinop, Valdiney Gomes, afirmou que houve adesão dos servidores à greve deflagrada no judiciário desde o dia 21. Os trabalhos não ficam parados porque 30% dos profissionais trabalham. No entanto, “há apenas dois servidores efetivos. Um fica para receber. Não deixa de ter atendimento, mas esse processo deve ficar lento”, explicou, ao lembrar que a data final para o registro é quinta-feira (5). Também houve adesão no cartório da 22ª Zona. O número total de funcionários não foi confirmado, a maioria é cedida pela prefeitura.

Números do Tribunal Superior Eleitoral apontam que até esta manhã, haviam sido registrados apenas duas candidaturas de prefeitos (Juarez Costa e Dilceu Dal`Bosco) e duas de vice (Rosana Martinelli e Renata Leitão). O acompanhamento aponta 9 candidaturas registradas aos cargos de vereadores. Somente por uma coligação, no final de semana, foram anunciados pouco mais de 50.

A greve dos servidores do TRE devem ser intensificada hoje, em Cuiabá, a partir das 19h. Eles cogitam montar acampamento em frente à Casa da Democracia. Os funcionários reivindicam revisão salarial com recomposição da inflação, que alegam não acontecer desde 2006. Pedem ainda o arquivamento do projeto de congelamento do salário por 10 anos, a PLP 549/2009, a qual está no Congresso Nacional para apreciação.

Conforme Só Notícias informou, ontem, os cartórios da 32ª e 22ª Zonas passaram a atenderem eleitores, dirigentes de partidos e candidatos em novo horário. Os serviços ao público são prestados das 12h às 19h, e não mais das 7h30 às 13h30. As mudanças, que valem até 11 de dezembro, seguem determinação do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro. Ele considerou os 90 dias que antecedem as eleições, diante do aumento na demanda nos trabalhos em decorrência dos atos preparatórios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE