PUBLICIDADE

Greve em Sinop: professores e motoristas se reunem hoje com vice-prefeito

PUBLICIDADE

Representantes de duas categorias se reunirão, hoje à tarde, com vice-prefeito, Aumeri Bampi (PT) e secretários para debaterem a possibilidade da prefeitura atender suas reivindicações. Os professores querem diminuição da carga horária de 40 para 30 horas semanais para que possam retornar às salas de aulas. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Adriano Perotti, caso não haja negociação a categoria (cerca de 900 profissionais) poderá continuar com a greve. A decisão de quando a paralisação de todos os servidores termina também será tomada hoje à tarde.

Motoristas de ambulâncias também terão uma reunião com a administração para cobrar o recebimento de 40 horas extras e o reajuste no valor da diário que na gestão passada era de R$ 127,50 e agora está em R$ 80. São 6 motoristas que levam os pacientes para as cidades da região e para a capital.

A tendência é que os demais servidores – gariz, zeladoras, merendeiras, auxiliares, motoristas em outras secretarias, – retornem ao trabalho amanhã após ter sido aprovado, hoje, em sessão extraordinária da câmara, o projeto concedendo 4,11% de reposição salarial e aumento real de 9 a 20%.

Leia ainda
Prefeito teve muitos desgastes com greve, apontam vereadores

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE