PUBLICIDADE

Governo vai inaugurar obras em Tangará da Serra

PUBLICIDADE

A Educação realiza na região de Tangará da Serra a construção de quatro escolas, um Centro de Formação e Atualização de Profissionais da Educação (Cefapros) e cinco laboratórios no município de Barra do Bugres. O termo de autorização de todos os investimentos será assinado pelo governador do Estado, Silval Barbosa, e secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, durante a vista do governo itinerante, na próxima sexta-feira (18/06), no polo.

As ações do Governo na região contarão ainda com a inauguração de três quadras cobertas nas Escolas Estaduais Antônio Hortolani, Patriarca da Independência e 13 de Maio. E mais, na ocasião serão entregues ônibus escolares para os municípios de Tangará da Serra, Nova Olímpia, Nova Maringá e Brasnorte. Os veículos pertencem a primeira remessa de 34 carros adquiridos pelo Estado para ser entregues aos municípios no atendimento escolar. Esses municípios foram sorteados pela Undime por decisão coletiva entre os 141 participantes.

A região de Tangará da Serra registra avanços significativos na área da Educação. Durante os oito anos de governo, o Estado investiu cerca de R$ 31.344 milhões em infra-estrutura, sendo que mais 50 % do valor (R$ 19 milhões) foram investimentos dos últimos quatro anos. Recursos utilizados em construções de escolas, reformas, ampliações, e obras emergenciais.

Outros, como entrega de equipamentos – mobiliário, ventilador,ar-condicionado, fogão, freezer, geladeiras, carteiras – foram entregues a 100% das escolas que solicitaram. Somada as ações estruturais, estão os investimentos pedagógicos na formação continuada, investimento na merendas dos estudantes ampliando o atendimento aos matriculados no Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos. Sempre com o objetivo de melhorar os índice de aprendizagem e garantir a qualidade da Educação.

Durante a visita do governo no município a Secretaria de Estado de Educação estará no gabinete itinerante com os representantes das secretarias adjuntas e superintendências. Juntos vão recolher informações sobre necessidades e repassar orientações.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TCE aprova contas de gestão de Lucas do Rio Verde

O Tribunal de Contas de Mato Grosso emitiu, na...

Prefeito eleito de Cuiabá define equipe de transição; ex-secretário é coordenador

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), oficializou...

Deputados aprovam projeto proibindo usar celular nas salas das escolas estaduais de Mato Grosso

Os deputados estaduais aprovaram em sessão ordinária, por maioria,...
PUBLICIDADE