PUBLICIDADE

Governo vai cortar ponto de policiais que não voltarem ao trabalho

PUBLICIDADE

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública divulgou nota à imprensa informando que o governo tomará medidas severas contra os investigadores e escrivães de Polícia Civil que não retornarem ao trabalho. Confira a nota na íntegra:

Em função do não cumprimento da liminar que determinou, na última segunda-feira (16), o retorno ao trabalho de escrivães e investigadores da Polícia Judiciária Civil, o Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, resolveu tomar as seguintes providências:

1) Suspender temporariamente o atendimento nos Centros Integrados de Segurança e Cidadania (CISC).
2) Concentrar o atendimento ao público no Complexo da Miranda Reis (Cuiabá) e na Delegacia Regional de Várzea Grande, que já são referências de atendimento à população, a fim de otimizar os serviços prestados.
3) Cortar o ponto dos servidores que não retornarem ao trabalho.
4) A Polícia Judiciária Civil (PJC) monitorará o comparecimento de todos.
5) Recolher as viaturas.
6) A Polícia Técnica (Politec) realizará os trabalhos de perícia, independentemente da requisição, a fim de não prejudicar a realização de provas técnicas.
7) Reforçar o policiamento ostensivo, pela Polícia Militar.
8) A Polícia Militar orientará as vítimas de crime de menor potencial ofensivo para dirigir-se direto aos juizados competentes, encaminhando-as se for o caso.
9) Instaurar procedimento administrativo contra os faltosos.
10) Alocar servidores da área administrativa para fazer o atendimento à população.

– Todas as medidas acima já estão em vigor.

– A diretoria da Polícia Judiciária Civil (PJC) através da portaria nº 05/2005 instituiu, no último dia 16, uma Comissão está acompanhando, em nome da administração, o movimento de greve, deflagrado pelas categorias de Investigadores e Escrivães, a fim de garantir o funcionamento das Unidades Policiais na capital e no interior do Estado.

À Comissão, caberá a tarefa de acompanhar o andamento dos trabalhos, a fim de garantir o atendimento à população e encaminhar as medidas que forem julgadas necessárias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE