PUBLICIDADE

Governo vai auditar folha de pagamento de servidores no Estado

PUBLICIDADE

O governo de Mato Grosso vai auditar a folha de pagamento dos servidores ativos a inativos. Uma empresa será contratada para analisar as áreas de estrutura, processos, políticas e sistemas relacionados à elaboração e consolidação dos dados usados pelo Estado para a quitação dos salários. A Secretaria de Estado de Gestão (Seges) ficará responsável pelo procedimento e, para isso, abriu uma concorrência pública para contratação da empresa.

De acordo com o titular da Seges, Julio Modesto, após o levantamento, será apresentado um plano de melhorias para a estrutura, ambiente tecnológico, processos, controles e políticas, de modo a garantir a conformidade dos eventos funcionais e dos pagamentos na folha. “Iremos capacitar equipes da Seges, principalmente as setoriais de gestão de pessoas e de gestão da folha de pagamento, em processos de conformidade de folha, redesenhar os procedimentos, elaborar normas, desenvolver controles e propor melhorias no ambiente tecnológico para sanar as deficiências e não conformações identificadas e diminuir custos com a folha de pagamento, caso seja encontrada alguma irregularidade”.

O trabalho terá como objetivo avaliar e redesenhar processos de pagamentos de servidores, implantando melhores práticas a menores custos e o aperfeiçoamento do ambiente tecnológico do Sistema Estadual de Administração de Pessoas (Seap). Dessa forma, pretende-se garantir a segurança no processamento da folha, principalmente em relação aos perfis de acesso, problemas comportamentais e sistêmicos dos bancos de dados quando da integração do Seap com o Sigeduca e com o Sistema Integrado de Planejamento, Contabilidade e Finanças (Fiplan).

No levantamento, também serão averiguadas se as nomeações, posses, férias, licenças, afastamentos, cessões, aposentadorias, promoções e progressões de carreira foram concedidos em conformidade com a legislação e se são suportados pela documentação adequada. A execução deste trabalho não tem como foco a retirada de vantagens ou benefícios dos servidores, mas sim a busca na conformação legal dos pagamentos e otimização na execução de todas as rotinas de folha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE