PUBLICIDADE

Governo tenta convencer Zé Domingos a apoiar Teis para ser conselheiro no TCE

PUBLICIDADE

Uma comissão integrada por membros do executivo deve conversar com o deputado José Domingos Fraga (DEM) para tentar quebrar a sua resistência a indicação do secretário de Fazenda, Waldir Teis, para a vaga do conselheiro Júlio Campos no Tribunal de Contas do Estado (TCE). O parlamentar ameaça entrar na justiça, alegando que cabe a Assembléia Legislativa a indicação e não ao governador Blairo Maggi.

A decisão foi tomada após o chefe do executivo estadual ter reduzido ontem a pequenos “focos” no Poder Legislativo o movimento contra Waldir Teis. Para isso, Blairo Maggi conversou, primeiro, a sós com o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR). Ele comunicou, na ocasião, a sua intenção de indicar o secretário de Fazenda para o TCE e deixou claro que não aceitaria nenhuma outra alternativa.

“A situação está sendo pacificada”, diz um deputado. Segundo ele, a resistência a indicação de Teis está reduzida agora a, no máximo, quatro membros do Legislativo. “A tendência é o nome dele ser aprovado sem problemas”, ressaltou, assinalando que para evitar constrangimentos será feito uma ação para convencer os “rebeldes”. A sessão da Assembléia para aprovar os nomes do deputado Humberto Bosaipo e Waldir Teis para o TCE deve acontecer no dia 19, segundo A Gazeta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE