O governo do Estado responderá o Fórum Sindical, esta tarde, sobre a contraproposta feita pelos sindicalistas em relação ao pagamento do Reajuste Geral Anual (RGA). A reunião está marcada para às 16h, no auditório da Secretaria de Estado de Gestão (Seges), no Centro Político e Administrativo.
Ontem pela manhã, o secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto, apresentou uma proposta de pagamento do RGA no total de 5%, sendo que 2% seriam na folha de pagamento de setembro e 3% no mês de janeiro. Em seguida, os sindicalistas retornaram com a contraproposta de pagamento total dos 11,28% parcelado em quantas vezes fossem necessárias, desde que a última parcela figurasse ainda no ano de 2016 e com retroatividade para maio.
A reunião de hoje será conduzida pelos secretários de Estado de Fazenda, Paulo Brustolin, e da Casa Civil, Paulo Taques, e pelo secretário adjunto de Gestão de Pessoas da Seges, Joelson Matoso. “Em nenhum momento o Governo fechou o diálogo com os servidores. Prova disso é que apresentamos a nossa proposta ontem e nos reunimos novamente com o Fórum Sindical logo em seguida para receber a contraproposta. No período da tarde, a Câmara Fiscal voltou a se reunir para poder estudar o que foi entregue pelo Fórum e poder dar uma resposta hoje”, ressaltou Matoso.