Um novo grupo de investidores internacionais fez uma visita ao Estado para conhecer melhor os potenciais econômicos. O início das conversações ocorreu, ontem, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), onde o Secretário Leopoldo Mendonça e o adjunto de Empreendedorismo e Investimento, Leandro Reyes, estiveram reunidos com os representantes da empresa norte-americana Casska International, Enzo Savoia e o ex-embaixador de Trinidad e Tobago na China, Chandradath Singh.
A companhia representa diversas multinacionais asiáticas, é especializada em financiamento internacional, desenvolvimento de infraestrutura (estradas, ferrovias, portos de águas profundas, aeroportos), construção civil e residencial, energia solar, veículos híbridos, produtos agrícolas, de carne e de peixe e buscou o Estado com intenção de propor investimentos em diversas áreas, desde a agricultura até a montagem de máquinas agrícolas.
Durante a reunião, o Secretário da Sedec fez a exibição de um vídeo institucional com os principais destaques econômicos, números e potenciais de crescimento que, segundo a assessoria da Sedec, deixou os empresários empolgados.
Para Leopoldo, o fato de Mato Grosso estar atraindo empresas internacionais é fruto do trabalho que a atual gestão vem fazendo a partir das comitivas que viajam para promover o Estado em diversos países.
“Mostramos os nossos atrativos, baseados em dados, informações técnicas, não é teoria. O que estamos percebendo é que os frutos estão aparecendo e mais essa visita reforça isso. Trata-se de uma conversa inicial, mas que, além de trazer bastante otimismo, serviu para abrir várias portas para que Mato Grosso receba em um curto espaço de tempo novos investimentos que virão para trazer ainda mais desenvolvimento para todos”, disse o secretário.