O governo do Estado informou, esta tarde, que lançou o edital de pregão eletrônico para aquisição de 15 mil câmeras de videomonitoramento, de cinco modelos e as mais diversas possibilidades de reforço da segurança. O investimento será de R$ 65 milhões. O prazo para envio de propostas foi aberto hoje e segue até dia 5 de maio.
Serão 13 mil câmeras fixas Bullet (com captura de imagens de placas veicular, entre outras finalidades), mais mil câmaras Speed dome com resolução analítica, com sensor infravermelho e alcance de 150 metros, e outras mil câmeras com gatilho virtual para detectar veículos trafegando em velocidade, além de outros equipamentos de acessórios.
O secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, destaca que essa é mais uma etapa de execução do planejamento estratégico que contempla o maior programa de investimentos do governo do Estado no setor. “Melhorando a qualidade vamos melhorar a sensação de segurança para todos os cidadãos e pessoas de bem que pagam seus impostos e esperam o retorno em serviços”, completa.