O governo federal liberou R$ 2,8 milhões para investir no setor da saúde pública de Guarantã do Norte, provenientes de emendas parlamentares, para serem investidos na compra de equipamentos, infraestrutura e manutenção dos atendimentos de alta e média complexidades aos usuários do Sistema Único de Saúde.
O prefeito Érico Stevan explicou que o hospital é o único do Estado a fazer cirurgias por vídeo, “temos o arco cirúrgico, a mamografia, 10 leitos de UTI convencional, um moderno laboratório além de outros importantes aparelhos que oferecem exames de precisão e um atendimento de qualidade a população. Estamos trabalhando e temos já firmado com o governador Mauro Mendes a parceria para reforma e ampliação do Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário e a construção da ala para instalação do centro de hemodiálise. Esses quase R$ 3 milhões vão fazer a diferença já no início deste ano de 2022”, avaliou, e agradeceu os deputados Carlos Bezerra, Juarez Costa e o senador Jayme Campos pela destinação das emendas.
O hospital também atende pacientes de Novo Mundo, Matupá, Peixoto de Azevedo, União do Norte, Terra Nova do Norte, Nova Guarita, Nova Santa Helena e Sul do Pará.