Mais de 95 veículos foram recuperados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, entre os períodos de janeiro a novembro, com o auxílio dos sistemas OCR (leitor óptico de caracteres), causando prejuízos de $ 800 mil ao crime organizado.
Atualmente, o estado conta com 350 câmeras de monitoramento, sendo 190 dos modelos OCR, 102 de videomonitoramento e 59 de parcerias público-privadas, interligadas ao Ciosp. Somente neste ano, foram realizados 20 projetos de videomonitoramento em parceria com municípios.
O trabalho é feito atráves de um convênio entre municípios e o governo estadual, além de emendas parlamentares no custeio dos equipamentos e instalação. Por meio do programa Mais MT, também foram aplicados R$ 74 milhões na implementação dos sistemas de radiocomunicação em outras cinco Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps).
Assim, 56 municípios mato-grossenses hoje são atendidos pela tecnologia, que garante mais segurança na troca de informações entre as forças de segurança, evitando que a comunicação seja comprometida pelo acesso de criminosos.