PUBLICIDADE

Governo Federal nega Base Aérea para região Oeste de MT

PUBLICIDADE

O Plano Estratégico Militar de Aeronáutica não tem previsão de construir Base Aérea na região Oeste do Estado, próxima a fronteira com a Bolívia.  O posicionamento é do comandante Juniti Saito. Lideranças políticas mato-grossenses cobram do governo federal a criação de uma base aérea na região Oeste de Mato Grosso para combater o crime organizado. Em resposta, o governo informa que  “o Comando da Aeronáutica atua em cooperação com os demais órgãos federais, de forma subsidiária por meio de ações de controle do espaço aéreo brasileiro, contra todos os tipos de tráfego aéreo ilícito”. E dá ênfase nos envolvidos no tráfico de drogas, armas, munições e passageiros, agindo em operações combinadas com organismos de fiscalizações competentes preservadas as competências exclusivas das polícias judiciárias.

O deputado Airton Português lamentou a decisão do governo federal, tendo em vista que vários municípios são penalizados pela ação nociva dos traficantes na região Oeste. “Esperamos que em breve o governo federal possa rever o assunto e fortalecer nossas fronteiras com uma Base Aérea para coibir o tráfico internacional na fronteira,”.

O deputado lembrou que em 2011, a Polícia Federal apreendeu quatro toneladas e meia de cocaína, 1,8 tonelada de maconha e mais de 500 kg de pasta base, conforme a PF representa apenas 20% do total que os traficantes trazem da Bolívia para o Brasil via Mato Grosso.

Em outubro de 2012, o deputado lançou um abaixo-assinado para instalar Base Aérea em Cáceres, colhendo assinaturas para encaminhar pedido para a presidente Dilma. O movimento contou com apoio popular e autoridades em geral.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE