PUBLICIDADE

Governo faz 1ª consulta pública do zoneamento socioeconômico ecológico de MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O governo fará a partir de hoje, até o próximo dia 16, a primeira consulta pública da proposta de Zoneamento Socioeconômico Ecológico do Estado, de forma online, no site da secretaria de Planejamento, com objetivo possibilitar a participação da sociedade na elaboração das diretrizes estabelecidas por zona e contribuir com a construção da minuta da Lei do zoneamento de Mato Grosso.

O zoneamento tem o intuito de promover o desenvolvimento econômico sustentável e a melhoria da qualidade e condições de vida da população. Nesta versão, o Estado foi dividido em zonas, com propostas e diretrizes indicando o melhor uso para cada uma, respeitando as potencialidade e fragilidades do ambiente.

Para o secretário Basílio Bezerra, é muito importante que todos participem, pois a consulta pública é um instrumento de transparência e participação social. “Nossa intenção não é esgotar o assunto no momento. Posteriormente realizaremos novas consultas públicas para enriquecer ainda mais as propostas. Por isso é muito importante que todos deem a sua contribuição”.

A secretaria preparou um site com todas as informações e orientações necessárias para participar da consulta pública. Para que a contribuição seja considerada e processada, todos os campos obrigatórios dos formulários devem ser preenchidos e todas as sugestões apresentadas, justificadas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: SEMA debate com setor madeireiro novas regras de manejo florestal sustentável

Representantes da secretaria estadual de Meio Ambiente discutiram, esta...

Vídeo: deputado Nikolas visita Sinop e critica governo Lula

O deputado Nicolas Ferreira (PL-MG), um dos líderes da...

Câmara autoriza demolir prédio antigo de prefeitura de Vera

A câmara de vereadores aprovou esta semana a demolição...
PUBLICIDADE