O governo estadual informou, há pouco, que vai disponibilizar, no prazo de até 30 dias, 10 leitos de UTI pediátrica no Hospital Regional de Sinop. Além dos leitos intensivos, serão ofertados 15 leitos pediátricos em Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e 5 leitos de retaguarda infantil no hospital. A previsão é de que sejam investidos cerca de R$ 22 milhões por ano.
O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, declarou que a decisão de abertura dos leitos foi tomada em reunião com o governador Mauro Mendes, segunda-feira à tarde. “Prevíamos abrir leitos para pacientes que demandam por cirurgias eletivas, mas, diante do atual contexto em Sinop, entendemos como mais urgente a oferta de UTI pediátrica”, disse o gestor, através da assessoria.
O prefeito Roberto Dorner e o deputado Dilmar Dal Bosco se reuniram, hoje, com Gilberto Figueiredo após terem feito a solicitação dos novos leitos e estão sendo finalizados os procedimentos na secretaria estadual para ativação dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo. “A gente veem trabalhando há muito tempo nesse pleito e o secretário nos garantiu que dentro de 30 dias estarão funcionando os leitos em Sinop”, disse Dorner.
O presidente da câmara, Paulinho Abreu, e vereadores acompanharam Dorner e Dilmar na audiência.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.