PUBLICIDADE

Governo e TCE discutem gestão responsável das finanças de Mato Grosso

PUBLICIDADE

Os secretários de Estado de Planejamento, Marco Aurélio Marrafon, e de Fazenda, Paulo Brustolin, se reuniram, ontem, com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Waldir Teis, para discutir a implantação de uma gestão responsável das finanças do Estado. Marrafon e Brustolin ressaltaram o compromisso de aplicar corretamente os recursos públicos, respeitando as diretrizes estabelecidas pelo tribunal.

Em contrapartida, Waldir Teis colocou o TCE à disposição para contribuir com o Executivo de modo a garantir a melhoria da eficiência dos serviços públicos, destacando a implementação do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI).  “Queremos manter um diálogo permanente com o Tribunal de Contas e garantir o bom uso do dinheiro público, que refletirá em resultados positivos para a sociedade”, afirmou Marrafon.

“Temos um grande desafio pela frente e é muito importante contarmos com a orientação do Tribunal de Contas do Estado para mantermos as contas de governo dentro da legalidade”, destacou Brustolin.

Teis aproveitou a oportunidade para apresentar o Sistema Único de Contabilidade, projeto que será implantado pelo tribunal em fevereiro.

Por determinação do governador Pedro Taques, em conjunto com a Secretaria de Gestão, as secretarias de Planejamento e Fazenda atuam de forma integrada. O objetivo é garantir a melhor condução do Estado, planejando-o e executando os gastos com base na receita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE