PUBLICIDADE

Governo e auditores chegam a acordo e greve chega ao fim

PUBLICIDADE

Após entendimentos com o governo do Estado, os auditores decidiram voltar aos trabalho, hoje. Paralisados há três dias, a categoria deliberou pelo fim da greve em assembleia geral realizada, hoje, na sede da Auditoria Geral do Estado (AGE). A carreira receberá 20% de reajustes.

Segundo o secretário-auditor geral do Estado, José Alves Pereira Filho, Silval Barbosa reconheceu a importância da carreira para o bom andamento da gestão pública e "é compromisso do governador continuar valorizando a instituição e os servidores". Alves intermediou as negociações da categoria junto ao governador e Conselho Econômico.

O secretário de Administração, Cesar Zilio, enfatizou que o governo sempre esteve aberto a negociações e disposto a conversar com a categoria. "Procuramos atender dentro do que é possível ao Estado, mas sempre chegando a um consenso com os servidores".

Para o presidente da Associação dos Auditores do Estado de Mato Grosso (Assae-MT), Ciro Rodolpho Gonçalves, a concessão do reajuste é prova de que o governo se mostrou sensível ao pleito da categoria e à necessidade de valorização da carreira, dentro dos limites e conjunturas econômicas atuais do Estado. "Em resposta à boa vontade demonstrada pelo governo, nos comprometemos a trabalhar com ainda mais afinco, visando contribuir para o equilíbrio das contas públicas. A categoria reconhece o esforço do Governador. Agora é o momento de virar a página, aceitar a proposta e dar continuidade aos trabalhos".

O governo do Estado concedeu 20% de reajustes à categoria, divididos em duas parcelas. Os primeiros 10% (que inclui o reajuste anual inflacionário) serão pagos no próximo mês de maio e o restante deverá ser repassado à carreira ainda em setembro deste ano.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministros manifestam em Cuiabá apoio para Lúdio Cabral

O ministro das Relações Institucionais da Presidência da República,...
PUBLICIDADE