O governo do Estado decidiu suspender a licitação para contratação da empresa que iria executar os serviços de pavimentação da MT-250, entre os municípios de Glória D’Oeste e Mirassol D’Oeste. O valor estimado do investimento era de R$ 32 milhões.
As propostas das empresas interessadas seriam recebidas nesta segunda-feira. Porém, ao suspender o certame, a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) apontou necessidade de revisar o projeto. Informou ainda que a licitação será reaberta, no entanto, a data ainda não está definida.
O trecho a ser pavimentado tem 18 quilômetros e fica entre o entroncamento da MT-175 com a MT-339. A previsão é que a pavimentação seja concluída em 360 dias, a partir do recebimento da ordem de serviço.
A Sinfra afirma que “a situação em que se encontra atualmente esse trecho rodoviário (não pavimentado) que, em tempo de seca apresenta excesso de poeira e em tempo chuvoso lamaçal, propicia uma inadequação ao atendimento dos usuários, tanto do tráfego de passagem quanto do tráfego local, principalmente do escoamento da produção agrícola e de pecuária de corte e leiteira”.