O governador Blairo Maggi recebeu hoje, o gerente do Patrimônio da União, Milton Jorge Fiorença para tratar da atual situação de alguns dos imóveis e propor cessões e permutas, entre outros assuntos, como a regulamentação definitiva de terras de quilombos situados no Estado.
Segundo ele, o Governo do Estado vem trabalhando muito bem e tem uma posição correta em relação a essas questões. “É de interesse da União resolver de vez a questão das terras remanescentes de quilombos e indígenas e o governo do Estado, principalmente por meio da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e a Casa Civil tem nos apoiado muito, afinal é urgentíssimo que resgatemos essa dívida social com essas etnias”, afirmou Orizon Carneiro, assessor da gerência de Patrimônio que vem acompanhando os processos no Stado.
O gerente destacou a regularização do Parque Mãe Bonifácia, que está situado numa área do governo Federal. “Tratamos também de uma permuta da área onde está sediado o escritório de representação do Estado em Brasília (DF) pela área onde está localizada a Prosol, em Cuiabá, que é de propriedade do governo federal. Os interesses têm convergido e o diálogo tem sido bastante produtivo“, destacou.