O governo do Estado divulgou, hoje, balanço informando que estão em andamento ao menos 80 obras em Mato Grosso como construção de pontes, restauração, revitalização e pavimentação de rodovias, entre outras. Consideradas essenciais, as obras de infraestrutura tiveram a continuidade assegurada neste período de pandemia do coronavírus (Covid-19), por meio do decreto 432, definido pelo governador Mauro Mendes.
As obras seguem em execução com todas as medidas de prevenção sendo tomadas pelas construtoras responsáveis e o secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, explica que estão sendo executadas para melhorar o tráfego e garantir a segurança de quem precisa passar pelas estradas estaduais. Das 80, “64 são executadas diretamente pela secretaria, e as demais executadas por meio de parcerias e convênios com prefeituras, associações e consórcios”, explicou.
Dentre as principais obras em andamento está a construção de 36 pontes de concreto, em substituição a pontes de madeira, em todas as regiões de Mato Grosso.
O governo estadual está prevendo que, este mês, a queda na arrecadação do ICMS (Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços), principal receita, atinja 35%. Na primeira quinzena foram 16%. O comércio e o setor serviços são os mais atingidos