PUBLICIDADE

Governo do Estado lamenta morte de ex-presidente da República

PUBLICIDADE

O governador em exercício Francisco Daltro (PP) lamentou a morte do ex-presidente da República, Itamar Franco. Aos 81 anos, Itamar morreu, hoje pela manhã, em São Paulo em decorrência de um acidente vascular cerebral. Ele estava internado para tratamento de leucemia. Daltro destacou a trajetória política de Itamar, que ocupou vários cargos públicos e atualmente cumpria mandato de senador da República por Minas Gerais.

Em 1992, com a renúncia de Fernando Collor de Mello, Itamar assumiu a presidência. Em 1994, em um momento de crise extrema, com a inflação alcançando índices superiores a 40% ao mês, foi lançado em junho o Plano Real conduzido pelo então ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso. "Foi um grande brasileiro. Foi em seu governo que a inflação foi controlada e o país ingressou em uma era de estabilidade econômica graças ao Plano Real", lembrou Daltro.

Da Russia, onde cumpre missão oficial, o governador Silval Barbosa (PMDB), logo que soube da morte do ex-presidente, também externou as mais sinceras condolências pela morte e perda deste que teve um importante papel na história política do país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE