PUBLICIDADE

Governo do Estado garante construção de escola e quadra em Lucas

PUBLICIDADE

O processo de licitação para a construção da escola estadual Quatro de Julho, no bairro Parque das Américas (antigo bairro Venturini), em Lucas do Rio Verde, deve ocorrer no próximo mês. O deputado estadual Márcio Pandolfi (PDT) recebeu a garantia em reunião, ontem, com o secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes (PT). O projeto da escola está pronto desde de 2009.

"Ao passo que comemoramos, também lamentamos a demora. Um município como Lucas do Rio Verde, que cresce a uma taxa de 12% ao ano, não pode ficar dois anos sem construção de escola", disse Márcio Pandolfi. A unidade está inclusa em um lote de 30 escolas que o governo Estadual lançará no início de maio, com recursos do governo federal. A Quatro de Julho deve custar R$ 3,3 milhões e contar com 18 salas de aula e quadra coberta. A previsão de entrega é julho de 2014.

As novas vagas preencherão uma lacuna aberta por conta da construção de 1,3 mil casas, em 2009, no antigo bairro Venturini. Atualmente os alunos dessa região são transportados a outros bairros. "Gostaria que o governo do Estado tivesse um projeto mais audacioso e ambicioso para levar estrutura educacional a todos os municípios", disse Pandolfi.

A demanda reprimida, avaliou o deputado, se deve ao crescimento acelerado pelo qual passa Mato Grosso, principalmente as cidades ligadas à agricultura. "Vejo boa vontade e empenho por parte do secretário de Educação, mas desde que o atual Governo assumiu não houve investimentos significativos em Educação, agora surge uma luz com essa parceria com o governo federal".

Ainda durante a reunião, a gerente de Projetos e Convênios de Lucas do Rio Verde, Solimara Lígia, protocolou o pedido oficial de devolução do terreno e prédio do Centro de Educação de Jovens e Adultos José de Alencar, localizado no loteamento Cidade Velha. O governo vai devolver o terreno onde está construído o atual prédio da José de Alencar e repassar cerca de R$ 600 mil – que seriam usados em reformas nesse prédio – à prefeitura. "Assim, poderemos construir uma nova escola", disse Solimara. O novo prédio da José de Alencar vai contar com 16 salas de aula, biblioteca, laboratórios e ficará localizado no loteamento Alphaville.

"Para a Seduc é interessante, pois teremos um prédio novo com o dinheiro da reforma". O início da construção do novo Ceja fica condicionado à liberação da documentação de doação. A construção da quadra coberta da escola estadual Luiz Carlo Cecconello também foi garantida e está prevista no lote a ser licitado em maio, com recursos do governo federal.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE