O governador Mauro Mendes entregou, esta manhã, 62 motocicletas BMW 850 cilindradas para a Polícia Militar, que serão divididas entre a Companhia Raio, unidade especializada no moto-patrulhamento, e o Batalhão de Trânsito; oito caminhonetes modelo S10 e radiocomunicadores para o Gefron (Grupo Especial de Fronteira), além de 181 armas e 110 drones para o Sistema Penitenciário. Também foram entregues 15 equipamentos infravermelhos para a Polícia Técnica (Politec), quatro caminhonetes para a Patrulha Maria da Penha, mobiliários, computadores e outros para o Sistema Socioeducativo.
Mauro Mendes declarou que é mais uma etapa do plano estadual para fortalecer e modernizar a Segurança Pública de Mato Grosso e foram investidos R$ 30 milhões. “O que está acontecendo na Segurança Pública e outros setores do Estado é motivo de orgulho, pois estamos trabalhamos para que nossas forças de segurança estejam entre as mais bem equipadas e modernas do país”.
Mauro citou a licitação que está em andamento para aquisição de 15 mil câmeras de videomonitoramento dentro do Programa Vigia MT, o sistema de radiocomunicação digital, que está na fase final de implantação, e os investimentos na ampliação de vagas, modernização e melhoria da infraestrutura do Sistema Penitenciário. O Estado também implementou a frota de viaturas locadas com mais 102 veículos, o que representa investimento de R$ 2,2 milhões.
O diretor-geral da Politec, Rubens Okada, disse que os 15 equipamentos infravermelhos vão dar mais celeridade e segurança aos laudos, e o investimento vai gerar economia por eliminar a necessidade de viagens até Cuiabá para produção de laudos.