O Gabinete de Comunicação informou que a nomeação do novo secretário adjunto do Tesouro Estadual, Francisco Serafim de Barros, está de acordo com o que determina a Lei Complementar 135/2010 (Lei da Ficha Limpa), bem como o decreto nº 5, de 1º de janeiro de 2015, que dispõe regras para o provimento de cargos, empregos e funções públicas na administração direta e indireta de Mato Grosso.
O Gabinete de Comunicação ressaltou ainda que Francisco não responde a nenhuma ação ou inquérito policial sobre fatos alegados na imprensa. Um inquérito que o apontava como suspeito de um crime foi arquivado pela Justiça, seguindo parecer de arquivamento do Ministério Público Estadual. Desta forma, Francisco Serafim não está impedido de exercer função pública.
Francisco Serafim de Barros é mato-grossense de Guiratinga, economista, foi servidor do Banco da Amazônia por 38 anos, chegando a exercer a função de presidente do banco. Também atuou como secretário de Planejamento e Finanças da Prefeitura de Cuiabá.
“Serafim foi escolhido por critério técnico devido à sua experiência, honestidade e competência”, ressaltou o secretário de Comunicação Kleber Lima. O ato de nomeação do secretário adjunto do Tesouro Estadual foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira.