PUBLICIDADE

Governo diz que empresa descumpriu contrato e inviabilizou abertura de 30 leitos de UTI em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

O governo do Estado emitiu uma nota, há pouco, informando que a Organização Goiana de Terapia Intensiva (OGTI), vencedora da licitação para a abertura de leitos pediátricos de UTI no Hospital Regional de Sinop, inviabilizou a abertura dos novos leitos. Segundo a publicação, a empresa descumpriu o contrato firmado com a secretaria estadual de Saúde (SES-MT).

De acordo com o governo do Estado, o prazo para a empresa apresentar todos os documentos exigidos em contrato era 31 de março. No entanto, a OGTI apresentou a documentação não integral no último dia 30 e, em 6 deste mês, o Hospital Regional notificou a prestadora pelo descumprimento dos prazos contratuais.

Com o objetivo de encontrar solução para a questão, a secretaria informou que acionou a Procuradoria Geral do Estado (PGE). “Infelizmente a empresa não conseguiu arcar com o combinado e não podemos simplesmente infringir as normas. Por essa razão, acionamos a PGE”, disse o secretário de Estado de Saúde, Juliano Melo.

O governo do Estado afirmou que, após o parecer da Procuradoria Geral, a secretaria informará como procederá para ativar os novos leitos.

A abertura de 30 leitos pediátricos no Hospital Regional de Sinop em 30 dias foi anunciada em março deste ano. O anúncio previa 10 leitos de UTI pediátrica, 15 leitos pediátricos em Unidade de Cuidados Intermediários e 5 leitos de retaguarda infantil no hospital. A Secretaria ainda previu o investimento de R$ 22 milhões por ano nesta ação.

Na região de Saúde do Teles Pires, a secretaria oferta leitos de UTI neonatal no Hospital Santo Antônio, em Sinop, e leitos de UTI pediátrica no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum.

A informação é da secretaria estadual de Comunicação.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro lança pedra fundamental de nova unidade vinculada à Embrapa em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e...

Tribunal derruba lei aprovada pela câmara de Tangará da Serra

Os desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça...
PUBLICIDADE