A cerimônia foi realizada, ontem, em Água Boa, município localizado na região do Araguaia, a 735 km de Cuiabá, com a celebração do pastor João Batista, da igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira; e a habilitação legal dos casais pelo juiz de Paz Luiz Schuster. O projeto, idealizado pela primeira-dama de MT, Virginia Mendes, está na segunda edição e desta vez ocorreu no formato regionalizado.
Ao todo, mais de 200 casais de Água Boa e outras 12 cidades participaram do casamento: Nova Xavantina; Campinápolis; Nova Nazaré; Cocalinho; Gaúcha do Norte; Novo São Joaquim; Querência; São José do Xingu; Ribeirão Cascalheira; Alto Boa Vista; São Felix do Araguaia e Serra Nova Dourada.
“É uma emoção muito grande ajudar esses casais a realizarem esse sonho. Alguns esperaram por muitos anos para isso acontecer. Quero, de coração, agradecer todas as pessoas envolvidas, especialmente a primeira-dama Juliana Souza e o prefeito Mariano, que colocaram o interesse neste projeto, e também todas as primeiras-damas e prefeitos dos demais municípios que se comprometeram em nos ajudar a realizar este grande evento. É algo desafiador, porque, quando eu penso em algo como o Casamento Abençoado, quero que seja feito com qualidade, então fico tensa como se eu fosse um dos casais”, disse a primeira-dama, Virginia Mendes, através da assessoria.
Cerca de 1,5 mil convidados, além de autoridades, testemunharam a cerimônia, que contou com grande estrutura. O projeto foi realizado pela Unidade de Ações Sociais e Atenção a Família (Unaf), gerenciado pela secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania, com a secretária Grasielle Bugalho, e equipe com o apoio do governo de MT, em parceria com os municípios que se inscreveram, através das secretarias municipais de Assistência Social.
De acordo com a organização do evento, já está no cronograma a realização do Casamento Abençoado em Cuiabá.