PUBLICIDADE

Governo de MT priorizará contratação de policiais aprovados em concurso

PUBLICIDADE

Até o final deste ano, o governo do Estado já terá suprido o administrativo em mais de 18 mil servidores públicos, entre os 82 mil ativos e inativos existentes. Segundo o secretário de Administração, Bruno Freire Martins, foram publicados os resultados do concurso público para que não houvesse problemas com as chamadas por causa da questão eleitoral. “O governador Silval Barbosa pediu especial atenção neste caso para que não houvesse atropelo nas questões do Estado e suas necessidades”, disse o secretário lembrando que este último concurso foi para 10.036 vagas e as demais foram ao longo dos últimos sete anos em todas as estruturas do Estado.

Ele justificou o volume de novos servidores, com as ações do Estado sendo realmente interiorizadas e com a média de aposentados que anualmente era de 1 mil e, neste ano, deverá ser superior a 2 mil servidores por causa do programa que permite a todo servidor se aposentar em 15 minutos. “Antes os processo duravam até 8 meses para serem concluídos, hoje em 15 minutos um servidor estando regular e dentro da lei e da ordem pode se aposentar”, acrescentou Bruno Martins.

O secretário de Administração lembrou que a prioridade é em relação a posse dos novos policiais militares, civis, delegados e agentes carcerários ainda neste ano de 2010. Bruno Martins apontou que no decorrer deste ano, as vagas serão supridas, enquanto se aguarda a conclusão de outras fases do concurso para cargos de nível técnico e superior entre outros.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE