PUBLICIDADE

Governo de MT paga auxílio-fardamento para servidores; R$ 22,8 milhões

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, responsável pela gestão da folha de pagamento dos servidores do Poder Executivo de Mato Grosso, informou hoje que o auxílio-fardamento será pago na folha de agosto aos policiais militares, bombeiros, policiais penais e agentes de segurança do socioeducativo. O auxílio é pago anualmente, em cota única. Os valores, referentes ao exercício de 2025, serão depositados para 11.304 servidores, que representa investimento de mais de R$ 22,8 milhões.

“O pagamento do auxílio-fardamento diretamente aos profissionais é uma forma eficiente e econômica no processo de aquisição dos uniformes. Além de valorizar o profissional, também torna o processo mais ágil e menos burocrático”, disse o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, através da assessoria.

O benefício é concedido desde 2022 a todos os policiais militares e bombeiros e, em 2023, passou a ser concedido aos policiais penais e aos agentes de segurança do socioeducativo, após aprovação de projetos de lei do Poder Executivo enviados à Assembleia Legislativa.

“O auxílio-fardamento resolveu uma antiga demanda das forças de segurança. Antes, a aquisição de uniformes era um processo burocrático e demorado. Agora, os servidores recebem anualmente um recurso para comprar seus uniformes, otimizando o processo”, pontua o secretário de Segurança Pública em exercício, Cel Héverton Mouret.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE