O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Wilson Santos (PSDB), afirmou hoje que a aprovação do projeto da renegociação da dívida do Estado com o governo federal trará economia de aproximadamente R$ 1 bilhão. "Esses recursos serão investidos com transparência pelo governador Pedro Taques, por exemplo, em estradas e construções de novos hospitais”, disse. O projeto foi enviado pelo governo e aprovado, hoje, pelos deputados, em sessão extraordinária.
Ele apontou que a renegociação será conduzida pelo governo estadual a edução prevista no valor dos pagamentos representará mais investimentos em infraestrutura, em logística e em políticas sociais nos 141 municípios mato-grossenses.
O parlamentar lembrou que o ex-governador Dante de Oliveira, falecido em 2006, foi o primeiro governador, no Brasil, a renegociar as dívidas públicas de Mato Grosso. “Isso custou muito caro à sua gestão, porque nos oito anos de administração o Estado não tinha capacidade de atrair novos investimentos, de financiamento e de empréstimos”, afirmou Wilson, através da assessoria.