O Comitê de Coordenação do Concurso Público do Estado de Mato Grosso informou que consultou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para certificar o tempo hábil para o chamamento dos candidatos aprovados neste concurso ainda em 2010, antes das eleições.
Segundo o secretário de Estado de Administração e coordenador geral do Comitê de Coordenação do Concurso Público de Mato Grosso, Geraldo De Vitto, o TRE e a PGE confirmaram que o Estado pode convocar os aprovados até o próximo mês de junho, ou seja, três meses antes do pleito. De Vitto salientou que cerca de 5.500 pessoas deverão ser chamadas ainda dentro desse prazo limite, respeitando o processo eleitoral.
“A nossa intenção, conforme a correção das provas, é chamá-las até abril. O Estado necessita do preenchimeno dessas vagas”, completou o secretário. O Comitê explicou que mesmo que as provas fossem concluídas no dia 22 de novembro a convocação se daria da mesma forma, que conseguiriam chamar metade dos aprovados.
Leia também
Prova do concurso estadual será em 3 datas; UFMT ajuda elaborar provas