O governo de Mato Grosso informou, há pouco, que depositou hoje o auxílio financeiro de R$ 50 milhões para o governo do Rio Grande do Sul buscando ajudar nas obras de reconstrução do Estado que teve dezenas de rodovias danificadas e pontes destruídas pelas enchentes que deixaram 116 mortos e milhares de desabrigados.
O repasse, autorizado pela lei 12.510, foi conduzido pelo governador Mauro Mendes diante da grande tragédia climática que atingiu o estado gaúcho nas últimas semanas e obteve aprovação da Assembleia Legislativa e apoio de dirigentes de entidades dos agronegócio. Os recursos são do Fethab e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, disse, ao agradecer a “generosidade” e apoio de Mato Grosso que será criada conta específica para prestar contas dos recursos doados.
“Mato Grosso tem sua história construída com o apoio de muitos gaúchos que nos ajudaram a desenvolver nosso Estado e agora esperamos que esse auxílio financeiro possa ajudar o Rio Grande do Sul a se recuperar dessa enorme tragédia, devolvendo a dignidade à sua população”, declarou Mauro.
Desde a última sexta-feira (03), o governo de Mato Grosso tem prestado apoio ao Rio Grande do Sul, por meio do envio de equipes especializadas das forças de segurança, helicóptero e equipamentos. As arrecadações de donativos seguem até este sábado (11) no Ginásio Aecim Tocantins, das 8h às 17h. As doações serão enviadas ao estado gaúcho na segunda-feira, juntamente com um reforço de equipe da Defesa Civil.