A tenente-coronel da Polícia Militar, Grasielle Paes Silva Bugalho, foi nomeada secretária adjunta de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva e vai ocupar o cargo de secretária de Assistência Social e Cidadania interinamente até a indicação definita, que será feita pelo governo Mauro Mendes. O nome da militar foi publicado no diário oficial hoje.
“O olhar da área social é algo que está no coração da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes e, um trabalho de proteção e de inclusão social, executados de forma eficiente e sempre contando com a parceria das prefeituras, para garantir que os projetos e programas cheguem para quem mais precisa nos 141 municípios”, disse Grasielle, através da assessoria.
Ela é natural de Naviraí (MS), tem 43 anos de idade, casada, militar há 25 anos, é Bacharel em Direito e possui especializações em direito administrativo e administração pública (UFMT), gestão de segurança pública e em direito da Criança e do adolescente, política estratégica e desenvolvimento regional aplicado a segurança pública e psicologia – terapia comportamental cognitiva.
A tenente coronel é também instrutora e professora das disciplinas de tiro policial, Legislação Policial Militar, direito administrativo, direitos humanos, policiamento de trânsito, dentre outras.
Atuou em diversas Unidades Policiais Militares no interior e capital, tanto em funções administrativas, tendo comandado o Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário, o 9º Batalhão de Polícia Militar (Tijucal), a Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças e recentemente estava na função de Subchefe do Gabinete Militar do Estado.