PUBLICIDADE

Governo de Mato Grosso estuda pagamento de reajuste, diz vice-governador

PUBLICIDADE

O vice-governador Carlos Fávaro (PSD) afirmou que o governo de Mato Grosso vai fazer uma proposta aos servidores públicos para a implantação do Reajuste Geral Anual (RGA). Ele destacou, no entanto, que o desafio enfrentado pela equipe econômica é o de garantir a recomposição do funcionalismo, a valorização dos trabalhadores, sem que isso represente o comprometimento da viabilidade econômica do Estado.

Ele descartou que haja o desejo do Executivo em repetir os embates verificados no ano passado, que resultaram inclusive em uma greve geral. “Ninguém deixa de pagar o Reajuste Geral Anual ou deixa de pagar uma lei de carreira porque quer fazer maldade com os servidores ou por querer embate. Longe disso, nós precisamos valorizar os nossos servidores”.

Segundo Fávaro, neste momento, a equipe econômica está buscando uma solução técnica para fazer a proposta aos sindicatos que representam os trabalhadores do Estado. “O que estamos fazendo é encontrar a solução técnica para manter os salários em dia, manter o crescimento do Estado e a valorização das carreiras do funcionalismo. Tenho certeza que vamos fazer uma proposta que vai trazer o reajuste aos servidores, mas de forma que o governo aguente pagar e mantenha o pagamento em dia no final do mês para os nossos servidores”.

O mês de maio marca a data-base fixada em lei para que o Estado faça a recomposição das perdas inflacionárias dos servidores públicos. O percentual representa o acumulado da inflação de janeiro a dezembro do ano passado, medido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Conforme o índice, a recomposição prevista para o funcionalismo deverá ser de 6,58%. A proposta deverá ser apresentada ao Fórum Sindical, entidade que representa a maior parte dos sindicatos dos servidores públicos estaduais, nos próximos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE