O terremoto no Haiti já mobilizou centenas de milhares de pessoas em todo o mundo em busca de doações. Em Mato Grosso, sensibilizada com a tragédia, a secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi, autorizou a doação, às vítimas, de 50 toneladas de alimentos oriundos da campanha Natal das Crianças, realizada em dezembro do ano passado e que atingiu o número recorde de cerca de de 3,5 milhões de quilos de alimentos arrecadados, entrando para o Rank Brasil, o livro dos recordes brasileiros.
“Fico feliz e emocionada com mais este fruto da campanha do Natal das Crianças, uma ação que ao longo desses anos envolve toda a sociedade de Mato Grosso num grande esforço de solidariedade e que também ajudará o povo sofrido do Haiti, que enfrenta esse momento tão difícil”, afirma a secretária Terezinha.
Não é a primeira vez que o excedente da campanha do Natal das Crianças é doado a outros países em situação de dificuldade. Em 2005 os sobreviventes do maremoto que arrasou o Sri Lanka receberam 27 toneladas de alimentos doados pelo povo de Mato Grosso.
“As tragédias e as dificuldades não têm limitações geográficas. Nossa obrigação é nos unir e procurar ajudar, como estamos fazendo mais uma vez”, assegura a secretária.
O Secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, atendendo à solicitação da secretária Terezinha aproveita para convidar a classe empresarial mato-grossense para se engajar nesta ação de solidariedade. Tudo é bem vindo, mas os alimentos já prontos e a água potável são os itens mais importantes.
“Entraremos em contato com o governo brasileiro para que seja disponibilizado um avião da Força Aérea Brasileira (FBA) para levar os donativos”, informa Nadaf.
Todos os donativos devem ser direcionados para a Setecs, localizada no Centro Político Administrativo (CPA), que estará intermediando o transporte.