O secretário Estadual de Infraestrutura, Vilceu Marquetti, confirmou a pavimentação da MT-208, entre os municípios de Nova Bandeirantes e Alta Floresta, atendendo a solicitação do deputado Dilceu Dal’Bosco (DEM), feita em julho. O projeto básico está sendo contratado. Até a conclusão da licitação, é provável que as obras iniciem em 2010. Com 12.756 habitantes, Nova Bandeirantes busca alternativas para driblar a crise no setor madeireiro, base da economia local. A agricultura familiar e a pecuária de corte estão sendo implementadas no município, que depende do asfaltamento para escoamento da produção e a implantação de um frigorífico, previsto para janeiro de 2010.
“Esse abatedouro deve fomentar nossa economia, gerando emprego e renda à Nova Bandeirantes. Além disso, dependemos do asfalto para agregar valor a extração vegetal do município, fazendo o beneficiamento da madeira regular”, afirmou a empresária Solange Kreidloro.
Rodovia com trafego intenso de veículos, a MT-208 é conhecida no extremo norte por acumular acidentes automobilísticos, resultado da combinação entre as péssimas condições da estrada não pavimentada e da falta de sinalização.