O governo aceitou hoje a exoneração do médico Kamil Fares do comando da Secretaria de Estado de Saúde. O presidente da agência Mato Grosso Saúde (MT Saúde), Augusto Amaral, deverá assumir o cargo, conforme o secretário-chefe da Casa Civil do Governo de Mato Grosso, Eder Moraes. “Doutor Kamil alegou problemas de ordem pessoal e familiar que se agravaram. O governador Silval Barbosa aceitou a exoneração dele e no lugar deve assumir doutor Augusto Amaral, que hoje preside o MT Saúde”, confirmou o secretário-chefe da Casa Civil.
Eder Moraes disse ainda que a escolha de Amaral se deve ao conhecimento técnico e ao bom relacionamento político que ele tem e que essa transição não afetará em nada o andamento das ações do Plano de Ação da Saúde (PAS) que é implementado em Mato Grosso.
Esta é a primeira mudança no governo de Silval Barbosa, que assumiu o comando do Estado no último dia 31. A data da posse de Amaral não foi confirmada. O novo secretário de Saúde reside em MT há dez anos, é formado em administração pela UFRJ e tem diversos cursos de especialização na área hospitalar e de saúde. Tem experiência de mais de 20 anos na direção de hospitais, centros de diagnósticos, cooperativa médica e planos de saúde, em São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco.