PUBLICIDADE

Governo aumentará recursos para obras em 2006

PUBLICIDADE

Em 2006, o Governo do Estado vai aumentar a aplicação de recursos em obras de infra-estrutura nas cidades. Um amplo programa de asfaltamento das vias urbanas estará sendo discutido nos meses de agosto e setembro juntamente com a Assembléia Legislativa. “Vai melhorar a qualidade de vida das pessoas, que sofrem com a poeira no verão e com o barro no inverno”, disse o governador Blairo Maggi, durante a posse do novo secretário de Infra-Estrutura, Vilceu Marchetti, durante solenidade no Salão Nobre do Palácio Paiaguás, hoje.

“As prefeituras sozinhas não têm condições de fazer essas obras”, disse o governador. Para sobrar mais recursos para estas obras nas cidades, Maggi anunciou que os investimentos feitos nas obras de pavimentação, em parceria com os consórcios rodoviários, serão reduzidos. Mas os programas dos 36 consórcios rodoviários em andamento serão mantidos, de acordo com cronograma financeiro previsto para até outubro de 2006.

O Estado também aplicará recursos em saneamento básico nos municípios. “O Tribunal de Contas do Estado já deu parecer favorável para usar parte dos recursos da Saúde nestas obras, que também é caso de saúde pública”, disse Maggi.

O futuro de mato grosso para os próximos 20 anos também estará sendo discutido com a sociedade. No momento está sendo elaborado um estudo pela secretaria de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan) pensando o desenvolvimento econômico e social de Mato Grosso para até 2025. “É um projeto da sociedade e é ela que vai dizer o que quer nos próximos 20 anos”, disse Maggi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE