A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, participou, ontem à tarde, juntamente com o governador Mauro Mendes da assinatura de 42 convênios para 34 municípios no valor de R$ 194,9 milhões, para obras de infraestrutura, recuperação e asfaltamento urbano, construção de unidades para atendimentos, saneamento básico e investimento em equipamentos públicos. “Os investimentos, independente da área, têm cunho social. A partir do momento em que o ser humano é atendido e sua vida é beneficiada com o bem-estar, temos motivo para comemorar o desenvolvimento social e econômico”, analisou Virginia Mendes.
“Quando uma região é contemplada com uma obra de asfaltamento, é uma ação que não ajuda somente no transporte de produção, mas também no trânsito das pessoas, na retirada de um paciente, no atendimento logístico do próprio estado com as ações sociais. Enfim, é uma engrenagem importante. Sou grata a este governo por todos os investimentos aplicados em nosso querido estado”, acrescentou.
O governador ressaltou o número de convênios e lembrou o trabalho social realizado de forma voluntária pela primeira-dama. “Hoje assinamos um pacote relevante de obras. Até o final deste mandato 80% dos municípios serão 100% asfaltados. Além das obras temos o social, um trabalho que minha esposa se dedica com muito amor. Hoje podemos viver esse momento, porque existe um compromisso com a população e responsabilidade com os recursos”.
O prefeito de Primavera do Leste, Léo Bortolin, lembrou do diferencial positivo da gestão atual. “Nós tivemos a tristeza de viver um período difícil, onde nem os repasses à saúde eram feitos. E somente em uma tarde mais de R$ 190 milhões estão sendo repassados. Em todas as áreas temos resultados, como prova das ações idealizadas pela primeira-dama Virginia Mendes”, declarou o prefeito, que é presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Marcelo Oliveira, a gestão de Mauros é diferenciada. “As obras são indicadas pelos gestores municipais, e o estado dá condições e qualidade de vida à população. Quero parabenizar a primeira-dama Virginia Mendes pelos projetos das casas populares com o programa SER Família Habitação, que estamos levando aos municípios”, lembrou Marcelo.
Para o suplente de senador, Mauro Carvalho, os recursos chegam para o estado porque existe segurança fiscal e jurídica. Ele ainda destacou os programas idealizados pela primeira-dama de MT, Virginia Mendes. “Se os recursos estão chegando é porque essa gestão tem feito o que é certo. Aqui existe uma primeira-dama de Estado comprometida, mulher responsável pelo maior programa de assistência social do nosso país, por meio do seu trabalho voluntário dedicado a todos os municípios mato-grossenses”, avaliou.