PUBLICIDADE

Governadores discutem reforma tributária esta 3ª em Cuiabá

PUBLICIDADE

Os quatro governadores da região Centro-Oeste se reúnem nesta terça-feira, em Cuiabá, para discutir o sistema tributário brasileiro. A reunião é organizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que defende uma reforma tributária com foco na melhoria da competitividade. Participam do encontro os governadores Blairo Maggi (Mato Grosso), André Puccineli (Mato Grosso do Sul), Alcides Rodrigues Filho (Goiás) e José Roberto Arruda (DF).

A reunião dos governadores com o o presidente da CNI, Armando de Queiroz Monteiro Neto, está marcada para começar às 12h30. Ao final do encontro, será apresentado documento que será enviado para o Congresso Nacional e ao presidente Lula.

Para a Confederação Nacional das Indústrias, a elevada carga tributária e a complexidade do sistema tributário são dois dos principais entraves para a competitividade dos produtos brasileiros. A necessidade de uma ampla reforma neste segmento tornou-se fator essencial para o contínuo crescimento econômico do país.

A CNI tem buscado apoio nos estados para defender uma reforma tributária com foco na melhoria da competitividade. As necessidades de cada região estão sendo mapeadas pela entidade, com o intuito de definir uma agenda única de demandas do setor industrial.

O encontro em Cuiabá será o terceiro organizado pela confederação no país. O primeiro aconteceu em Brasília, no dia 28 de junho, onde se reuniram a CNI e os governadores do Amazonas, Goiás, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Em 19 de julho foi realizada em Manaus a reunião com governadores e representantes da região Norte (Amazonas, Acre, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins). O encontro com os governadores do Nordeste está marcado pra o dia 3 de setembro. As reuniões com as regiões Sul e Sudeste ainda estão sendo agendadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE