PUBLICIDADE

Governador vistoria obras de hospital em Mato Grosso que recebe investimento de R$ 221 milhões

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O governador Mauro Mendes e o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, irão vistoriar as obras de construção do novo Hospital Universitário Júlio Müller, na segunda-feira (30), às 8h30. A vistoria será acompanhada pelo reitor da Universidade Federal de Mato Grosso, Evandro Soares.

O novo Hospital Universitário é construído em uma parceria entre o Governo de Mato Grosso e a UFMT, com investimento total de R$ 221 milhões. Após sua construção, o hospital será o maior de Mato Grosso em área construída, servindo de apoio à formação de novos profissionais da área médica, além de atender diversas especialidades pelo Sistema Único de Saúde. A unidade será administrada pela UFMT.

Com mais de 70% concluída, a unidade que está localizada na MT-040, estrada que liga Cuiabá até Santo Antônio do Leverger possui 58,3 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 157 hectares. O hospital terá oito blocos, com 228 leitos de internação, 68 de repouso e 63 de UTI, sendo 18 pediátricos e 25 neonatais, além de 12 centros cirúrgicos, 85 consultórios, 45 salas de exame, entre outros equipamentos.

O Hospital Júlio Müller é utilizado na formação de profissionais da área de saúde que estudam na UFMT, como médicos, enfermeiros, nutricionistas e psicólogos, entre outras áreas. O atual hospital também atende uma série de especialidades médicas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A construção foi retomada pela atual gestão do governo de Mato Grosso após seis anos de paralisação. O novo Hospital Universitário deveria ter servido como unidade de apoio durante a Copa do Mundo de Futebol de 2014. As obras começaram em 2012, mas o contrato foi rescindido em 2014 com apenas 9% do total executado.

A licitação para a retomada das obras foi realizada em maio de 2020, na modalidade de Regime Diferenciado de Contratação Integrada, no qual a empresa vencedora é responsável pela elaboração dos projetos e execução das obras. O contrato foi assinado no fim de 2020 e as obras começaram no final de 2021.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE