PUBLICIDADE

Governador visita orlas do rio Araguaia e vai investir em turismo; ‘novo boom econômico’

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria/Lucas Rodrigues)

O governador Mauro Mendes visitou Luciara e São Félix do Araguaia (1.023 e 1.002 quilômetros de Cuiabá, respectivamente), ontem, e irá reforçar as ações para alavancar o turismo local. O gestor verificou a situação das orlas em ambos os municípios, e também atravessou o rio Araguaia de barco.

“Viemos aqui para olhar as orlas e fazer investimentos no turismo. Temos que olhar para esse belíssimo potencial turístico que o Araguaia tem, que fomenta a geração de emprego. Essas cidades já tem uma vocação de turismo, que é uma das áreas que mais geram emprego em todo o planeta”, afirmou o governador.

Mendes ressaltou que a região pode crescer e muito em diversas modalidades turísticas, como a pesca esportiva. “Temos que usar  potencial dos nossos rios para a pesca esportiva. O Araguaia é o novo boom econômico de Mato Grosso. Queremos fazer projetos para explorar o potencial do rio Araguaia, preservando o meio ambiente. Aqui tem peixe de 1 metro, 1,5 metro. Vem gente do mundo inteiro, gente da Rússia, da Índia pescar aqui”, destacou.

De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, investir na melhoria da estrutura dessas cidades aumenta a perspectiva de crescimento do turismo local. “É uma região com potencial turístico fantástico. Muitas pessoas já vêm a essa região de Luciara, São Félix. O governador veio ver pessoalmente os projetos para esses locais, para que os turistas sejam melhor recebidos, tenham mais conforto, e possam conhecer esse maravilho e pujante rio, e levar daqui boas recordações”, frisou.

O secretário-adjunto de Turismo, Jeferson Moreno, pontuou que o governo de Mato Grosso já está em andamento com os projetos das orlas, além de ações para qualificar o atendimento ao turista. “É uma região com potencial muito grande no ecoturismo, no etnoturismo, tem as orlas, a pesca esportiva, que é muito forte. Recebemos aqui gente do Brasil, dos Estados Unidos, da Rússia, da Índia e do mundo todo. A nossa ideia é estruturar as orlas. Também estamos desenvolvendo um projeto de capacitação para melhorar o atendimento”, afirmou.

Além da visita também foram entregues em cada município 400 cestas básicas, que fazem parte do programa Vem Ser Mais Solidário, liderado pela primeira-dama Virginia Mendes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE