O governador Mauro Mendes (União) escolheu o promotor de Justiça Wesley Sanchez Lacerda como novo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), na vaga garantida ao Ministério Público pelo quinto constitucional. Ele era o único homem da lista sêxtupla definida pelo órgão.
Na semana passada o TJMT definiu a lista tríplice com os candidatos do MP que concorriam à vaga deixada pelo desembargador Paulo da Cunha, que se aposentou no último dia 30 de agosto. O mais votado foi o promotor de Justiça Wesley Sanches, com 35 votos, seguido pela procuradora de Justiça Eunice Helena, com 27 votos, e a promotora de Justiça Ana Luíza Peterlini, com 22 votos.
Na lista sêxtupla escolhida pelo MP, que foi enviada ao TJ para definição dos 3 nomes, ainda estavam as promotoras Valnice Silva dos Santos e Lindinalva Correira Rodrigues, assim como a procuradora de Justiça Sasenazy Soares Rocha Daufenbach.
A vaga que estava em disputa é garantida pelo Quinto Constitucional, norma prevista na Constituição Federal que determina que 1/5 (um quinto) das vagas em determinados tribunais deve ser preenchido por advogados e membros do MP e não só por juízes de carreira.
Nesta segunda-feira, o governador recebeu da presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino da Silva, a lista tríplice com os nomes dos mais votados. Pela legislação, o governador poderia escolher qualquer um dos 3. Nesta terça-feira (15) ele, então, acabou escolhendo Wesley Sanchez Lacerda.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.