O promotor de Justiça Mauro Curvo é o novo procurador Geral de Justiça de Mato Grosso. A nomeação será publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira. A decisão foi tomada pelo governador Pedro Taques que "escolheu o primeiro da lista tríplice encaminhada pelo Ministério Público, respeitando a vontade manifestada pela maioria dos membros da instituição, embora tivesse a prerrogativa de escolher qualquer um dos três qualificados nomes indicados”, informou o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques.
“O governo tem absoluta confiança que o relacionamento entre Executivo e Ministério Público continuará sendo pautado pelo respeito e colaboração institucionais, respeitando-se a independência, autonomia e responsabilidades de cada ente público”. Da lista tríplice encaminhada pelo MP, constavam ainda os nomes do promotor José Antônio Borges Pereira (segundo colocado) e da procuradora Eliana Cícero Maranhão (terceira colocada).
Curvo sucederá Paulo Prado, que está concluindo seu mandato, e chefiará o MP estadual nos próximos dois anos. A informação é do Gabinete de Comunicação.
A eleição no MP vou no último dia 14. Curvo recebeu 140 votos, Pereira 115 e Eliane 95.