O governador Silval Barbosa lançou, esta tarde, as obras da pavimentação da rodovia MT-206, que liga os municípios de Paranaita e Alta Floresta. Será em parceria entre o Governo do Estado, que concedeu a redução do ICMS para as prefeituras e a Companhia Hidrelétrica Teles Pires, responsável por tocar a pavimentação, prevista para ficar pronta em outubro deste ano. A extensão a ser pavimentada, prazo e valor investido não foram informados pela assessoria do governo.
O governador disse que havia um compromisso público com a realização dessa obra e lembrou que faz parte do programa MT integrado, que garantirá a ligação asfáltica entre todos os 141 municípios do Estado. Silval reafirmou que foi publicado, dia 4 passado, edital para a recuperação da MT-320, que liga a BR-163 a Alta Floresta, passando por Colíder. “Essa estrada há muito tempo apresenta problemas e não aguenta mais operações tapa buraco. Iremos fazer uma recuperação completa”, garantiu.
O chefe do executivo ainda disse que nos próximos dias sairão os projetos para asfaltar as estradas até outros municípios da região, como Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Apiacás. “Tudo isso, junto com a chegada da BR-163 até Santarém irá valorizar muito essa região e ajudar os produtores daqui, porque o custo de produção será muito mais barato que em outras partes da Estado”, acrescentou.
O prefeito de Paranaíta, Antonio Rufato, disse que “a chegada do asfalto é um sonho de todos nós que moramos em Paranaíta e agora este sonho está se transformando em realidade. Essa obra mostra o futuro de nossa cidade”.
Silval foi hoje à Alta Floresta inaugurar uma escola estadual e o Cefapro (escola técnica) com investimentos de R$ 3 milhões. Também lançou a pavimentação da Avenida Perimetral Auxiliar, que está sendo feita, com investimentos de R$ 303 mil e deve ficar pronta em 90 dias.