O governador Pedro Taques e o prefeito Otaviano Pivetta inauguraram, esta tarde, o Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) José de Alencar, orçado em R$ 3,8 milhões, e feito em parceria da prefeitura com o governo. A unidade atenderá cerca de mil alunos, tem 14 salas de aulas, salas administrativas, laboratório, biblioteca, sala de informática, refeitório, cozinha e banheiros, totalizando mais de 2.300 metros quadrados de construção.
Taques disse que a obra é um exemplo de qualidade, contudo, ele destacou que o trabalho desenvolvido pelos profissionais da educação continua sendo o verdadeiro diferencial para os estudantes. “Esta obra é bonita, mas o mais bonito será o trabalho que os profissionais de educação farão aqui. Não adianta um prédio bonito se não tivermos profissionais que queiram transformar as pessoas. E eu tenho certeza, que os profissionais usarão este projeto para transformar e o Ceja vai mudar a vida de muitas pessoas”, disse.
O secretário Marcos Marrafon afirmou que o projeto faz parte das medidas do Executivo para alcançar as metas de redução do analfabetismo no Estado.
Após a inauguração, o secretário se reuniu professores do município para debater sobre as necessidades da educação na região, apresentou o Programa Pró-Escola que vai transformar a educação estadual em diversos eixos, como ensino, estrutura, inovação, esporte e lazer. O secretário também ouviu as demandas da categoria e se comprometeu a dar encaminhamento aos pedidos.