Mais de 130 servidores comissionados no governo do Estado foram exonerados e novos servidores foram contratados. É o que aponta as várias publicações no Diário Oficial que circula hoje. Assessores especiais e secretários adjuntos de quatro secretarias da gestão de Pedro Taques (PDT) foram nomeados.
Os servidores demitidos faziam parte dos segundo e terceiro escalões ainda da gestão Silval Barbosa (PMDB). Dentre os nomeados está Gilberto Fraga Mello, que estará ao lado do secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto, e o ex-secretário de Esportes de Cuiabá, Pedro Shinohara, que será adjunto de Cultura, Esporte e Lazer, ao lado do secretário estadual da pasta, Leandro Carvalho.
Já Jeanine Figueiredo Dorilêo Leite será adjunta na Secretaria de Gestão; Luiz Fabrício de Oliveira ficou como adjunto de Justiça na Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, que tem como titular Márcio Dorilêo.
Nos cargos de assessoramento especial, nível DGA 2, estão Mariaela Figueiredo Granja e Janaína Marta Reiners Gayva, que foram lotadas na Casa Civil. Tássia Nicoline Neumann Hammes, na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Renancildo Soares de França no gabinete do vice governador, Fábio Frigeri e Juliana Carla Formiga Ribeiro na Seduc.