O governador Mauro Mendes exonerou o secretário-adjunto de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Eneas Correa de Figueiredo Júnior (foto). Ele havia sido nomeado por Pedro Taques (PSDB) e chegou a assumir, interinamente, o comando da pasta, no final de 2017.
Mendes também exonerou o diretor administrativo da MT Parcerias, Joáo Creplive Neto, sem nomear substituto. Já o diretor vice-presidente da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), Evaristo Georgio Fava, foi exonerado e o cargo será ocupado por Cleberson Antônio Sávio.
Mendes ainda fez mudanças nas direções de duas cadeias públicas no Estado. Em Sao Jose do Rio Claro, Miguel Alexandre Almeida foi exonerado. Assumirá o cargo Sandra Medina Cardoso. Para a direção do presídio de Porto Alegre do Norte foi nomeado Alexandre José do Amaral, em substituição a Gederson Luz dos Santos.
O governador também nomeou para a direção do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) o médico veterinário Tadeu Aurimar Mocelin. As portarias foram publicadas no Diário Oficial do Estado, que circulou neste sábado.